quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Data


Olá!
*
Bem, a escolha da data merece um post só pra ela.
*
O pedido de casamento foi no final de 2006, mas depois de muito conversar e tentar ajeitar daqui e dali, concluimos que o casamento não poderia ser em 2007 por uma série de questões. Assim, resolvemos então que casaríamos em 2008. Uma etapa vencida! Agora faltava o dia e o mês.
*
Desde nova eu pensava que quando fosse casar seria em maio, caso fosse no primeiro semestre ou em setembro, caso fosse no segundo semestre. Quando falei isso pro Rômulo ele disse que não queria esperar até setembro de 2008. Foi então que decidimos casar em maio de 2008. Oba! Só faltava decidir o dia.
*
Fomos olhar no calendário e vimos que os sábados de maio de 2008 eram os dias 03, 10, 17, 24 e 31. No dia 03 não dava porque era um belo de um feriadão enforcado (dia 01/05/08 caiu numa quinta) e seria complicado pra muitos de nossos parentes. Dia 10 de maio sem chance! Pra quem não mora aqui em Itaperuna, explico: esse dia é o aniversário da cidade e feriado também e, como toda cidade de interior que se preze, tem festa de exposição com show e por aí vai. Ou seja, sem chance! Dia 24 de maio de 2008 ia ter mais um feriadão enforcado, já que o dia de corpus christi caiu no dia 22 de maio naquele ano, teríamos o mesmo problema do dia 03. Sendo assim, só ficamos com as opções dos dias 17 e 31 de maio de 2008.
*
Pra desempatar resolvemos deixar a decisão nas mãos do meu irmão. É que ele trabalha embarcado e como pra nós não havia diferença entre dia 17 ou 31, queríamos que ele visse qual desses dois dias ele estaria em terra. Visto isso, conseguimos enfim decidir pelo dia 17 DE MAIO DE 2008.
*
Meu marido queria casar de dia, mas o convenci a casar a noite, 20h, pois queria toda pompa que no casamento de dia não é aceitável. Mas essa parte foi fácil. Ele logo cedeu, sem problemas.
O meu grande dia agora já tinha data e hora marcada. Agora eu tinha que ver se havia vaga na igreja, no clube, com a fotógrafa dos meus sonhos... ufa! Mas toda essa minha maratona pré matrimonial eu conto em muitos outros posts.
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário