quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Os Doces


Oi gente. Nossa! Que saudade desse meu cantinho. Ando muito sem tempo. Às vezes consigo visitar vocês, mas nem sempre consigo comentar. Pois é... vida de concurseira é assim mesmo: estudo o dia todo e quando chega a noite tenho que me transformar em dona de casa e esposa. Loucura total. Mas, se Deus quiser, vai valer a pena. Em breve vou passar em um concurso público. Conto com a torcida de vocês.
*
Hoje vim aqui pra contar como foi a escolha dos doces do meu casamento.
*
Em 2007, quando comecei a fazer os orçamentos pro meu casamento, vi muitas doceiras na minha cidade. Uma coisa era certa: queria bombons de todos os recheios possíveis. Dos que valiam a pena, o mais em conta que eu encontrei custava R$ 60,00 o cento. Já estava quase certo de eu fechar com ela.
*
Daí fui no aniversário de um colega meu em Bom Jesus do Itabapoana (uns 40 Km daqui mais ou menos). Chegando lá comi uns docinhos que, além de lindos, eram maravilhosos! Minha mãe foi logo perguntando quanto teriam custado e a irmã desse meu colega disse que pagou R$ 45,00 o cento. Eufórica, minha mãe veio me dizer a sua grande descoberta.
*
Fiquei louca! Peguei os contatos da doceira e logo no dia seguinte liguei pra ela. Fui lá comprovar o preço e as condições de pagamento. Tudo perfeito! Quem não quer R$15,00 a menos em cada cento? Ainda mais eu que ia fazer vários centos. Só pra vocês terem uma ideia, fiz 2.000 doces! Foi uma economia de R$ 300,00 e quem está casando ou já casou entende perfeitamente o que uma economia deste tamanho representa no orçamento de uma noiva!
*
Os doces eram ótimos! O preço era espetacular! Não tive dúvidas e fechei com ela na hora!
*
Fizemos bombons de chocolate (uns de chocolate branco e outros de chocolate ao leite) com recheios de abacaxi, nozes, uva, prestígio (coco com chocolate), cereja, chokito (chocolate com flocos de arroz); fizemos também um bombom de mousse de chocolate com aqueles flocos branco e preto do lado de fora, além de chapéu de napoleão (que foi ainda mais barato: R$40,00 o cento) e olho de sogra. Mas o ponto alto foi um copinho de chocolate com mousse de maracujá dentro. Um esporro de tão bom!
*
Dá água na boca só de falar neles!!! E vendo as fotos, chego a sentir o sabor deles de novo. Ai... acho que preciso conversar com minha doceira de novo... rs
***

7 comentários:

  1. Priiiiiiiiiiiiiiii vc voltou mulher !!!!!!!.. não some assim não... a gente fica com saudades... qntos doces hummmmmmm... eu tb vou fazer, mas sera beeeemmm menos.... nossa eu amo chocolate, mas amo mesmo e so de ler oq vc escreveu ja fiquei louca pra comer um rsrsrs... na foto eles estão lindos, imagino pessoalmente.
    Ah e com certeza vai valer a pena seus esforços pra passar em concurso... eu, ate o ano passado, peguei firme, mas esse ano depois de noivar nem pego mais nos livros pq sei que não vai render, eu so penso em casa e casamento rsrsrs... depois volto para disputa deixa passar essa ansiedade toda... pode ter certeza que estou torcendo por vc sim.... um grande bjo

    ResponderExcluir
  2. Menina que achado!!!!! O cento do que eu contratei é 80 reais ai ai ai
    Poxa, queria ter encontrado alguém assim por aqui, com doces bonitos, gostosos e com um preço ótimo! Eu ia fazer a festa igualzinho vc fez rsrsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aiii que delicia de post!!!

    Estou com agua na boca de ler!!!

    Pena que estou aqui no Rio, senão ia querer o tel dessa doceira!!! kkk

    BJOKAS.

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu aqui morrendo de fome e vc faladno de doces!!!!! Realmente os copinhos estão com uma cara!

    E sobre o concursos, estuda mesmo, mas tbm não se descabela não, pq mesmo depois de passar demorei um ano pra ser chamada, então não se prive de viver por causa disso não, a hora q tiver q ser será!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. nossa cabei de almoçar e ja deu fome de novo
    pra comer esses docinhos de sobrimesa
    rsrsrssrs
    boa semana
    bjum

    ResponderExcluir
  6. Oiiii tem um convite pra vc no meu bloguinho... passa la... bjos

    ResponderExcluir
  7. Hummm devem ter ficado msm uma delicia esses docinhos ... e vc deu mta sorte no seu casamento, conseguiu fornecedores q fizeram preços otimos =]
    ... Ai concurso público nem me fale, to aqui pensando seriamente em tentar

    ResponderExcluir