quinta-feira, 8 de outubro de 2009

As Gravatinhas

Uma coisa que nunca tive dúvidas era se eu passaria ou não a tal gravata durante a festa do meu casamento, embora já tenha visto dizer em muitos lugares que isso não é elegante e que a etiqueta condena essa prática. Mas quem é a etiqueta? Alguém que pagou as minhas contas?
*
Desculpem o desabafo, mas é que sempre fui a casamentos com meu pai, irmão, marido e nunca ninguém se ofendeu em ajudar com a gravata dos noivos.
*
Só que, no meu caso, queria que fosse algo diferente. Que as pessoas realmente quisessem "comprar". Afinal, pra que serve um pedaço de pano que um dia foi parte de uma gravata, senão pra jogar no lixo?
*
Foi quando vi a ideia das mini gravatinhas. Foi amor a primeira clicada (sim, eu descobri na internet). Logo decidi que faria com minhas próprias mãozinhas. Só que eu tinha um problema: nunca tinha feito um nó de gravata, não sabia nem por onde começar. A minha salvação foi que meu pai sabe muito bem e me ensinou. Ele só sabe fazer no pescoço dele, então ele sentou um uma gravata e me deu outra. Ele ia fazendo os movimentos e eu ia copiando. Acabou dando certo.
*
Fui à luta. Comprei duas peças de viés (uma listrada e uma xadrez) em branco e preto e comecei minha empreitada. No início eu tinha que me concentrar no que estava fazendo. Já no fim, eu fazia vendo tv, numa habilidade de dar inveja. Mas pudera, fiz umas 250 gravatinhas!!!
*
Foi um sucesso. E acho que o fato de serem novidade na época e a curiosidade dos convidados contribuiu para a arrecadação. Fizemos nossa lua de mel praticamente toda com o dindim da gravata e ainda voltamos com algum dinheiro no bolso.
*
Em cada gravatinha tinha uma frase. Fiz eu mesma também e fiz umas 5 ou 6 frases diferentes. Era uma graça ver os convidados comprando e dando risadas com as frases.
*
Hoje, sei que muitas meninas saíram ganhando com essa história, pois os pais deram pra elas e elas usam em suas brincadeiras de bonecas. Sei também que muita gente colocou um imã atrás e enfeita a geladeira ou aqueles quadros de lata.
*
Recomendo a todo mundo. E, se você ainda tem dúvidas se passa ou não a gravata, vá por mim: vale muito a pena!
***

16 comentários:

  1. Pri concordo c vc e eu tb tive as minhas mini gravatas foi ótemo hehe! É uma coisa suuper diferente e os convidados amam né e fora o dindin que a gente ganha q nem precisa falar rs. Ah vc riu no caso q ligaram aqui pra casa da funerária né mas foi verdade e o pior é que a mulher queria informações que eu jamais poderia dar pq não trabalho com caixão ora... mas enfim fiz um post novo vai lá ver tem fotinho.

    Um mega beijo

    Karla

    ResponderExcluir
  2. Oieeee
    ahhh essa idéia das gravatinhas é ótima...mas essa foi uma das coisas q deixei p o fim, e advinha?? eu esqueci rsrsrsrrsr

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa..lindas demaisss
    Já decidí...vou fazer as gravatinhas
    \O/
    Eu tb ficava sem graça de passar e ficar cortando a gravata...assim ta muti fofo, vou fazer sim.
    Obrigada flor, pela dica. Valeu mesmo
    =)
    BjO*

    ResponderExcluir
  4. Nossa coleguinha, mt lindas, nao sei se eu teria habiidade..hihihi..mas mt fofas!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Priscila!

    Tbm estou tentando fazê-las aqui, mas confesso que ainda não saiu nenhuma!rs

    Deixa eu te perguntar:que tipo frases vc colocou?
    Se puder me manda!

    Bjks!

    Li

    ResponderExcluir
  6. Oii Pri!

    Estive um pouco afastada do meu blog e do de todas vocês, pois passei por uma situação muito dificil e triste na semana passada! =/

    Mas agora estou voltando aos poucos, meu casamento vai sofrer algumas modificações(que eu vou contar em um post)!!!

    Bjos.

    p.s: suas gravatinhas ficaram lindas!!! =)

    ResponderExcluir
  7. Oiii Pri!
    Acho lindo essas gravatinhas nunca havia visto antes de ter o blog, eram sempre aqueles pedaços de gravatas de não serviam pra nada, sempre que meu namorado dava o dindin chegavamos em casa e jogava fora, agora as gravatinhas não elas sao mto fofas e acredito que tdos queiram guardar, concerteza entrara na minha listinha pro casamento ... vc podia postar as frases que colocou, devem terem ficado bem legais. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Deixei um selinho muito especial pra vc.Eu que crei o selinho e com toda certeza vc merece ele:)
    Passa lá no meu blog

    bj

    ResponderExcluir
  9. que lindas suas gravatinhas....
    eu também vendi dessas no meu casório...só que comprei prontas..rsrsrs...
    por lerdeza e falta de tempo mesmo....
    adorei sua visita no meu cantinho e lá no colcha de retalhos também...
    vai lá sempre, principalmente nas quintas...quando eu posto...hehe
    beijooss

    ResponderExcluir
  10. Pode pegar flor, espero que goste do selinho!!!
    Bom dia, Bjks.

    ResponderExcluir
  11. Olá Priscila,

    Ficaram lindas as gravatinhas, confesso que estou um pouco reluta a fazer o mesmo, mas com esse post tô começando a pensar na idéia, vou ver o que o noivo acha, mas do jeito que ele é, vai amar! rsrsrs

    Obrigada pela visita vou linkar o seu blog.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. hihihi eu tb casava minhas barbies. mas com ursos e tal porque eu na tinha um ken! rsrsr
    Tb to na dúvida das gravatinhas. Acho que vou passar um porquinho, pq eu e o noivo temos porquinho juntos ha mt tempo, então tem a ver com a gente =o)
    beijinhos,

    ResponderExcluir