quinta-feira, 10 de setembro de 2009

As Crianças



Nunca quis muitas crianças no meu cortejo e também nunca quis crianças muito pequenininhas. Já fui em um monte de casamento em que a dama ou o pajen eram muito pequenos e eles cismavam de não entrar. Empacavam na frente da noiva e nem iam pra frente e nem pra trás. É bem verdade que já vi dar certo. Já vi crianças bem pequenas darem um show de graciosidade e entrarem melhor que adultos. Em todo o caso era um risco que eu não queria correr no meu casamento. Achei que eu ia estar nervosa o suficiente no dia e não precisava de mais essa preocupação.
*
Enfim, decidi por um casal e uma dama menor na frente deles. E só! Não queria também a tal "dama surpresa" que leva as alianças. Que surpresa tem em ela aparecer depois? Nenhuma! Todo mundo já fica esperando que a tal dama entre e a surpresa vai pro beleléu. Os primeiros casamentos que fizeram isso mantinham a desejada surpresa, mas ultimamente não é surpresa nenhuma.
*
Pois bem! Decidida a quantidade de crianças, fui à escolha que não foi nadinha difícil. É que na família do meu marido tem algumas crianças, mas não muitas. E pensei assim: Ah! A família já vai ter que arrumar as crianças mesmo, não vai ser demais se forem damas/pajen. (rs) Pensamento meio egoísta? Talvez. Afinal de contas, concordo quando dizem que os noivos é quem devem arcar com essa despesa também. Pensem comigo: O sujeito já tem um filho lindo e gracioso, está te emprestando e ainda tem que arcar com o traje? Se for assim, vou pedir a Deus filhos feios. Porque os bonitos são sempre convidados e daí são gastos emcima de gastos. Mas noiva gasta tanto que se for pra economizar, a gente pensa em loucuras ainda maiores que esta. E, no meu caso, como eram da família e já iriam mesmo ao casamento... dei sorte!
*
Além disso, as crianças são lindas e praticamente me pediam pra serem. A mãe de uma delas nem me pediu, mas conversava comigo como se a filha dela já tivesse sido convidada. Não vi isso com problemas. Achei ótimo e até engraçado.
*
Bom, acabamos convidando os sobrinhos do meu marido (que agora também são meus): um casalzinho lindo, na época ele com 8 anos e ela com 7. Ele se parece muito com meu marido e ela comigo, mesmo não tendo nenhuma relação de sangue comigo. Quando saímos juntos, todos perguntam se são nossos filhos. Mesmo quando eu saio com ela e com a minha cunhada (mãe dela) perguntam se é minha filha. Lógico que minha cunhada fica pau... mas fazer o que?
*
Convidamos também a prima do meu marido, na época com 5 anos. Hiper acostumada com cortejos de casamento. Ela é sempre convidada. Já foi dama de tudo: florista, noivinha, "surpresa"... enfim! Tranquilo!
*
As roupas, assim como as nossas, foram em preto e branco. Não queria damas que fossem miniaturas de noiva. Queria dama com roupa de criança, como elas são mesmo. Ficou lindo!!!
*
Quem levou a aliança foi o pajen dentro do paletó dele, num saquinho previamente preparado pra isso. E foi ele mesmo quem me pediu isso. Num belo dia ele me disse: Tia, por que só meninas podem levar a aliança? E eu respondi que não era obrigado. Daí que ele me pediu e eu deixei.
***

PS: Nossa! Que post gigante!!! Parabéns àquelas que conseguirem ler tudo até o fim!

10 comentários:

  1. EU LI! e adorei.. lendo é rapidinho! rsrs lidna escolha... aiaia nem penso muito nisso pq como já disse só tenho 2 crianças umcasal e até lá eles terão 1 ano e 8 meses. bem quepenos e não sei o que vou fazer! =/ bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!

    Mesmo em lua de mel eu to aqui heheh, então eu tive somente uma dama que tinha 4 aninhos na época e entrou q foi uma beleza, não empacou nem nada foi lindo!
    Ela até hj é a minha paixão, tanto que eu dei as fotos que tiramos c ela e o dvd do nosso casamento e a familia amou e tb pagou as despezas pois fiquei noiva aos 17 anos e hj estou c 21 prestes a fazer 22 e a avó da daminha já chegou dizendo no noivado que tinha chego com a dama ai não precisei falar mais nada, além de linda ela ficou muito fofa de dama e graças a Deus entro direitinho.
    Agora que foto linda é essa moça? Adorei a roupa muito linda e chiqueeee!

    Beijos

    Karla

    www.karla.ferreira.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Adorei...

    os vestidos das damas ficou incrivel neh... parabéns... eu acho legal crianças no casamento... tbm fico preocupada de colocar um pequeno e ele nao entrar hehehe, mas ainda bem que os meus pimpolhos já sao expert em casamentos ehehh nao corro risco

    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Q lindas as crianças! E os noivos, claaaaro...rs
    Eu tb evitei muita criança...mesmo pq na igreja q eu casei permitia um casal e só. Então, eles entraram de mãos dadas, no meio da cerimonia com as alianças. Na vdd o pajen entrou com a aliança e a menina só fez numero...rs...entrou de maos dadas com ele carregando uma boneca de pano. Ficou delicado. Tb ñ queria ela como uma mini noiva ñ, por isso nem buque eu quis q ela entrasse carregando. O vestidinho dela quem fez foi a mae dela e eu só fui ver mesmo na hora ali...rs...mas eu confiava no gosto da mãe dela q tb foi minha madrinha...e eles tb ñ eram muito novos ñ. Ela tava com 7 e ele com 6.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!

    Eu li até o final(kkk)! =)

    Tem selinho para você na no blog! =)


    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. hahaha eu li tudinho e adorei... puxa essa questao de quem paga o traje eu irei viver logo logo, eu tb quero impurrar para os pais da criança, a final são da familia e a gente ja tem tanto gasto neh, vamos ver se consigo... rsrsr eu tb vivi essa situação da mae conversar comigo como se a filha ja fosse minha dama rsrsrs ainda bem que a menina é uma gracinha... so é novinha 3 anos, espero que entre certo... Fer quero te agradecer por suas visitas ao meu blog e te dar um selinho, acho que esse vc não tem... passa la para pegar..bjos

    ResponderExcluir
  7. ola

    é a primeira vez que passo por aqui,
    e adorei a cor da tua decoração,
    eu tbm sou apaixonada por essa cor,
    e parabéns, sua festa foi bem estilosa,
    então é isso ai!
    bjos e um bom fds.
    Vou te seguir e te linkar! tá?
    bye

    ResponderExcluir
  8. hum... gostei da dica das velas! Obrigada! =)

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  9. oi querida...
    então, eu terei 3 daminhas e nenhum pajem...rs
    Pois não consegui encontrar nenhum menino que desse para entrar como pajem...infelismente.
    Então optei por duas floristas que entraram antes da noiva e minha princesinha que levará as alianças depois...
    Nem é para ser a tal da dama surpresa, mas é que não poderia deixar minha pricesinha de lado nesse dia tão especial de nossas vidas e como ela é menor que as outras duas daminhas, ficou para entrar depois....
    Vamos ver no que dá né?Vou tentar trabalhar muito ela para que ela não empaque, como vc mesma disse...hihihi
    Mas é isso aí querida, vou indo nessa, desejando a vc uma linda semana e até a próxima.
    bjinhus e fuiiiiii.

    ResponderExcluir
  10. Pri, obrigada pelo carinho em meu blog! =)


    Bjos.

    ResponderExcluir