terça-feira, 15 de setembro de 2009

As Alianças

Nossas alianças foram feitas para o noivado. Na época do casamento só receberam o polimento e a gravação de nossos nomes por dentro.
*
Na época do noivado, corremos todas as joalherias da cidade e descobrimos que um par de alianças simples custava muito mais do que esperávamos. Até já tinhamos decidido qual modelo, quando e onde comprar, mas achávamos que eram menos caras do que realmente são.
*
Foi quando um colega de trabalho do meu marido deu a dica de fazermos num ourives. Segundo ele, ficava bem mais barato e ele mesmo havia feito com um desses profissionais.
*
Corremos atrás então. E descobrimos 3 em nossa cidade. Fizemos orçamento com todos, mas descobrimos que só vale a pena quando já se tem o ouro. Quando ainda tem que comprar o ouro, dá no mesmo. Ficamos desapontados, pois tinhamos esperança de conseguir resolver nosso problema.
*
Fomos pra casa dos meus pais (que até então era a minha casa também) e contamos o que tinha acontecido. Neste dia a minha avó também estava lá. Foi quando minha mãe buscou 3 alianças dela (uma do noivado dela, já que a do meu pai não existia mais, pois foi assaltado, e duas do casamento dela, já que hoje ela e meu pai usam aliança das bodas de prata). Dias depois minha avó nos deu mais 3 alianças (duas do casamento dela e uma da bodas de prata, já que a dela o ladrão também levou e meu avô já faleceu, então ela não usa aliança mais).
*
Ficamos felizes da vida e levamos no ourives. Ele disse que tinha pouco mais que 7 gramas. Perfeito! Nem eu e nem meu marido temos dedos muito grossos, por isso queria uma aliança não muito grossa. Achei que ia ficar desproporcional.
*
Enfim, eu disse o modelo que queria, ele mediu nossos dedos. Perguntamos quando poderíamos pegar e ele disse que se quiséssemos, poderíamos esperar e ver a fabricação delas. Só demoraria uns 30 a 45 minutos. Não vacilamos. Decidimos na hora mesmo e - lógico - ficamos pra ver. O processo é muito interessante. Se tiverem oportunidade de ver o ouro ser trabalhado, não a percam. Traz lições preciosas.
*
Bom, como o prometido, depois de uns 40 min estávamos com nossas alianças nas mãos. E o cara ainda devolveu o "resto" de ouro de sobrou.
***

9 comentários:

  1. E são lindas....
    As nossas nós trocamos pra casar. Ñ queria usar a de noivado. Ja usava ha muito tempo...rs...dai fomos na mesma loja q compramos e praticamente trocamos por uma muito mais bonita e mais grossa tb...este é um item muito importante, pois vamos carrega-la pra sempre (assim esperamos...rs)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri tudo bem?

    Te enviei um email com a nova senha do meu blog pois tive que mudar(aff). Então as nossas alianças tb foram do noivado e quando receberam o polimento noossa estavam lindinhas hehe.
    Adorei esse foto é diferente e muito bonita.

    Beijos carinhosos

    Karla

    www.karla.ferreira.zip.net

    ResponderExcluir
  3. oii flor...
    passando para dizer que tem selinho lá para vc viu?!

    bjsss


    May =)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Flor

    Pois eh eu conheci ele na feira de musica q ocorre todo ano aqui em SP... a esposa dele eh uma fofa tbm... hj eles congregam na Igreja Biblica da Paz em SP... mas nunca fui la hehehhe

    Pois eh more tocou com ele, mas foi antes da gente namorar... hj ele so toca na igreja... não faz parte de banda... um pouco por minha causa, pois eh uma vida cansativa... imagina se hj que ele trabalha na loja mal nos vemos de fds... se ele vivesse fazendo show com a banda... hehehe não dá neh... mas enfim... prometi pra ele que qdo casarmos ele pode me levar junto pra qualquer lugar q eu vou hehehehe


    bjoks flor


    e carammmbaaa q bom q vc tbm gosta do PG

    ResponderExcluir
  5. Oi pri... a nossa aliança tb sera a mesma que uso agora... acho que não tem necessidade de uma nova, polindo fica perfeita... tem alguns selinhos no meu blog pra vc.. bjao e um otimo fds.

    ResponderExcluir
  6. Pois é... alianças são realmente MUITO caras! Fico boba com os preços...
    Eu também ia mandar fazer a minha, mas ansiosos do jeito que somos, compramos a primeira que vimos, rs.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lindas as suas alianças!!! =)

    Eu estou com uma dificuldade de achar uma aliança que seja lindaaa e que caiba em nosso bolso!!! Mas, sem dúvidas na hora certa vamos encontrar!!! =)

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  8. Oii Pri!

    Tem selinhos para você no meu blog!!! =)

    Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo que sua foi assim, uma mão na roda deve ter sido e ainda sobrou ouro. A nossa do noivado comprei pela internet, adorei, e ainda parcelei em mtas vezes...rs. A do casamento se tivermos com grana iremos mandar novamente para a loja para deixar mais grossa (meu noivo é exagerado!), mas se a grana apertar ficaremos com a do noivado e só iremos mandar polir. bjs

    ResponderExcluir