quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Lembrancinha dos Padrinhos

No post anterior surgiu uma pergunta sobre se eu teria dado e o que eu teria dado aos meus padrinhos como lembrança.
*
Está aí a resposta: Eu ofereci a cada casal um envelope com sementes de amor-perfeito. Aquela flor, sabe? Escolhi essa flor por causa do nome dela. Daí criei a frase do envelope ("Assim como Deus cuida das flores, cuidará de nosso amor perfeito. Obrigado por serem nossos amigos.").
*
Eu mesma fiz o envelope. Peguei uma foto nossa, trabalhei no photoshop e depois fiz o envelope. Dentro, além das sementes, tinha um cartão com todas as informações que há nas embalagens originais como época de plantio, forma do plantio, data de validade, etc.
*
Reparem que até isso fiz dentro das cores do meu casamento: preto e branco.
*
Todos amaram a ideia. Soube que tem madrinha que guarda esse envelope até hoje e, pelo que sei, todas as sementes plantadas floresceram.
***

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os Padrinhos

Pra mim, padrinhos e madrinhas são pessoas que a gente confia e tem uma certa intimidade pra correr e pedir help quando alguma coisa vai mal, mas, também, são pessoas que a gente fica a vontade pra rir e falar bobagens e que contribuíram de alguma forma pro casamento acontecer, quer seja à noiva ou ao noivo ou ainda ao próprio namoro.
*
No nosso caso foi assim. Escolhemos 9 casais de cada lado. Isso mesmo! NOVE. Eu achei muito no início, pois queria no máximo do máximo, 6. Mas meu noivo acabou me convencendo de que seis pra ele era muito pouco, porque queria convidar os tios dele. E, na verdade, ele tinha razão mesmo, afinal de contas, cada tio que ele convidou tinha alguma participação muito especial na trajetória de vida dele.
*
Para convidá-los, anexei ao meu próprio convite um convite especial pra eles com um texto escrito por nós dizendo sobre a importância deles em nossas vidas. Ficou bem simples, mas todo mundo amou. Teve até uma madrinha que chorou ao ler. Acho que fui uma noiva bem tranquila com esses casais, o único pedido que fiz aos padrinhos foi que eles fossem de terno preto, camisa branca e que a gravata combinasse com a cor do vestido da madrinha.
***

terça-feira, 22 de setembro de 2009

(Os Queridos Selinhos)

Gente... como eu amo ser lembrada em ganhar selinhos! Amo!!! Por isso, vou postar mais alguns que ganhei nesses últimos dias.


Esses dois (dourado e noivinhos) eu ganhei da gauchinha Fer, sendo que esse dos noivinhos a Gabi também me deu.

Regras:
1. Divulgar a site de origem do selinho - http://ursulaemarcelino.blogspot.com/
2. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho. ok
3. Indicar 7 blogueiras - Mulheres que você considera que são ou serão esposas MARAVILHOSAS. Andei olhando por aí e vi que a maioria já tem esses selinhos. Por isso decidi deixar livre. Quem quiser e ainda não tiver, pode pegar. Fique a vontade.
4. Avisar as blogueiras a quem você oferecer o selinho.
5. Escrever 5 coisas que vc mais gosta: Viajar, Dormir, Navegar na net, Comprar presente, Reunião de família (tudo muito bem acompanhada do meu marido).
6. Escrever um dos maiores sonhos que vc quer realizar depois de casada: Ter dois filhos. Se Deus quiser, um casal.
**



Esse aqui eu também ganhei da Fer...

E eis as regrinhas:

Postar a imagem do selinhoDivulgar o blog criador do selinho: http://cantinhodanineangel.blogspot.com/

Indicar companheiras de blog que vc acredita que cuida ou cuidará bem de sua casa e avisá-las do selinho. Fica a mesma obs do selinho anterior.

Responder as questões abaixo:

-Você prefere toalha de mesa ou jogo americano? Depende do momento.

-Gosta de tapetes? Gostar eu gosto, mas meu marido é muito alérgico, então optei em não ter.

-Gosta de almofadas? Gosto sim, mas também ainda não tenho.

-Qual a cor de sua cozinha? E a cor dos móveis? Da cozinha: branco, preto e amarelo. Na sala: tabaco com branco e sofá em tom de goiaba.

-Sua mesa é: redonda, quadrada ou retangular? O que tem em cima dela? Retangular.... sobre ela tem um prato de decoração.

-Quais as cores que não gosta para decoração da sua casa? Sei lá...

-Quais as cores que ama para decoração da casa? Depende do cômodo e da época.


Esse outro ganhei da noivinha Gabi


E as regrinhas são:
1) Exibir a imagem do selo e linkar a pessoa que te passou e também o criador do selo;
2) Escrever as regras no seu blog;
3)Indicar 5 blogs:
Fica a mesma observação dos selinhos anteriores.
4) Responder as perguntinhas curiosas:
Objetivo desse selo: Mostrar reconhecimento aos valores dos blogueiros, que cada dia demonstram empenho por transmitir valores, sejam eles culturais, sociais, éticos, pessoais, literários, entre tantos outros valores que cada um possui. É tambem uma forma de interação entre nós!


As perguntinhas são:
1) Por que você resolveu criar um blog? Descobri o blog quando já tinha casado e resolvi criar o meu pra virar uma espécie de livro de recordações sobre o meu casamento e, com isso, aproveitar pra ajudar outras noivinhas.


2) O que te dá mais prazer em blogar? Sem dúvida nenhuma, os comentário. Acho que se não fossem os comentários ia ficar chato e a gente ia perder a motivação. Por isso, meninas, comentem a vontade. (rs)

3) Qual assunto que você mais gosta de postar? Esse blog foi criado para falar dos preparativos do meu casamento, então esse é o assunto que reina por aqui.


4) Por que escolheu esse nome para o blog? Esse nome foi escolhido justamente por causa do objetivo do meu blog. São lembranças da minha vida.


5)Você costuma visitar outros blogs? Sempre que possível. Tento entrar todos os dias.

***

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

As Bonecas



Como eu já tinha dito em outro post, eu queria que minhas damas fossem crianças e não miniaturas de adultos. Por isso, queria algo diferente e fui à caça de uma grande ideia que fosse bem criativa (vocês já perceberam que gosto de coisas inovadoras né?) e não muito caro.
*
Já faltando só uns 15 dias pro meu casamento, vi na nossa amiga internet a ideia de fazer bonecas de pano pras damas. Só que, faltava muito pouco tempo pro casório e dinheiro que é bom eu já não tinha há muito tempo.
*
Tinha amado a ideia, mas desistido dela por causa do bolso. Apesar de não estar satisfeita, ia deixar que elas entrassem com pequenos buquês mesmo. Fazer o que né?
*
Foi quando, ao visitar a minha sogra, desabafei essa situação com ela e ela quis ver. Abri o site que tinha visto e ela me disse assim: "Você quer mesmo? Então deixa comigo! Eu mando fazer e te dou!"
*
Nem acreditei!!! Era o máximo! E ela mandou mesmo fazer as bonecas. Fizemos uma loirinha e uma moreninha pra combinar com os cabelinhos das damas. E, no final da festa, demos de presente pra elas. Elas, lógico, amaram! E eu fiquei feliz da vida por poder ter mais esse sonho realizado e, desta vez, com a ajuda da minha sogra. Tem como reclamar de uma sogra dessas?
***

terça-feira, 15 de setembro de 2009

As Alianças

Nossas alianças foram feitas para o noivado. Na época do casamento só receberam o polimento e a gravação de nossos nomes por dentro.
*
Na época do noivado, corremos todas as joalherias da cidade e descobrimos que um par de alianças simples custava muito mais do que esperávamos. Até já tinhamos decidido qual modelo, quando e onde comprar, mas achávamos que eram menos caras do que realmente são.
*
Foi quando um colega de trabalho do meu marido deu a dica de fazermos num ourives. Segundo ele, ficava bem mais barato e ele mesmo havia feito com um desses profissionais.
*
Corremos atrás então. E descobrimos 3 em nossa cidade. Fizemos orçamento com todos, mas descobrimos que só vale a pena quando já se tem o ouro. Quando ainda tem que comprar o ouro, dá no mesmo. Ficamos desapontados, pois tinhamos esperança de conseguir resolver nosso problema.
*
Fomos pra casa dos meus pais (que até então era a minha casa também) e contamos o que tinha acontecido. Neste dia a minha avó também estava lá. Foi quando minha mãe buscou 3 alianças dela (uma do noivado dela, já que a do meu pai não existia mais, pois foi assaltado, e duas do casamento dela, já que hoje ela e meu pai usam aliança das bodas de prata). Dias depois minha avó nos deu mais 3 alianças (duas do casamento dela e uma da bodas de prata, já que a dela o ladrão também levou e meu avô já faleceu, então ela não usa aliança mais).
*
Ficamos felizes da vida e levamos no ourives. Ele disse que tinha pouco mais que 7 gramas. Perfeito! Nem eu e nem meu marido temos dedos muito grossos, por isso queria uma aliança não muito grossa. Achei que ia ficar desproporcional.
*
Enfim, eu disse o modelo que queria, ele mediu nossos dedos. Perguntamos quando poderíamos pegar e ele disse que se quiséssemos, poderíamos esperar e ver a fabricação delas. Só demoraria uns 30 a 45 minutos. Não vacilamos. Decidimos na hora mesmo e - lógico - ficamos pra ver. O processo é muito interessante. Se tiverem oportunidade de ver o ouro ser trabalhado, não a percam. Traz lições preciosas.
*
Bom, como o prometido, depois de uns 40 min estávamos com nossas alianças nas mãos. E o cara ainda devolveu o "resto" de ouro de sobrou.
***

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

As Crianças



Nunca quis muitas crianças no meu cortejo e também nunca quis crianças muito pequenininhas. Já fui em um monte de casamento em que a dama ou o pajen eram muito pequenos e eles cismavam de não entrar. Empacavam na frente da noiva e nem iam pra frente e nem pra trás. É bem verdade que já vi dar certo. Já vi crianças bem pequenas darem um show de graciosidade e entrarem melhor que adultos. Em todo o caso era um risco que eu não queria correr no meu casamento. Achei que eu ia estar nervosa o suficiente no dia e não precisava de mais essa preocupação.
*
Enfim, decidi por um casal e uma dama menor na frente deles. E só! Não queria também a tal "dama surpresa" que leva as alianças. Que surpresa tem em ela aparecer depois? Nenhuma! Todo mundo já fica esperando que a tal dama entre e a surpresa vai pro beleléu. Os primeiros casamentos que fizeram isso mantinham a desejada surpresa, mas ultimamente não é surpresa nenhuma.
*
Pois bem! Decidida a quantidade de crianças, fui à escolha que não foi nadinha difícil. É que na família do meu marido tem algumas crianças, mas não muitas. E pensei assim: Ah! A família já vai ter que arrumar as crianças mesmo, não vai ser demais se forem damas/pajen. (rs) Pensamento meio egoísta? Talvez. Afinal de contas, concordo quando dizem que os noivos é quem devem arcar com essa despesa também. Pensem comigo: O sujeito já tem um filho lindo e gracioso, está te emprestando e ainda tem que arcar com o traje? Se for assim, vou pedir a Deus filhos feios. Porque os bonitos são sempre convidados e daí são gastos emcima de gastos. Mas noiva gasta tanto que se for pra economizar, a gente pensa em loucuras ainda maiores que esta. E, no meu caso, como eram da família e já iriam mesmo ao casamento... dei sorte!
*
Além disso, as crianças são lindas e praticamente me pediam pra serem. A mãe de uma delas nem me pediu, mas conversava comigo como se a filha dela já tivesse sido convidada. Não vi isso com problemas. Achei ótimo e até engraçado.
*
Bom, acabamos convidando os sobrinhos do meu marido (que agora também são meus): um casalzinho lindo, na época ele com 8 anos e ela com 7. Ele se parece muito com meu marido e ela comigo, mesmo não tendo nenhuma relação de sangue comigo. Quando saímos juntos, todos perguntam se são nossos filhos. Mesmo quando eu saio com ela e com a minha cunhada (mãe dela) perguntam se é minha filha. Lógico que minha cunhada fica pau... mas fazer o que?
*
Convidamos também a prima do meu marido, na época com 5 anos. Hiper acostumada com cortejos de casamento. Ela é sempre convidada. Já foi dama de tudo: florista, noivinha, "surpresa"... enfim! Tranquilo!
*
As roupas, assim como as nossas, foram em preto e branco. Não queria damas que fossem miniaturas de noiva. Queria dama com roupa de criança, como elas são mesmo. Ficou lindo!!!
*
Quem levou a aliança foi o pajen dentro do paletó dele, num saquinho previamente preparado pra isso. E foi ele mesmo quem me pediu isso. Num belo dia ele me disse: Tia, por que só meninas podem levar a aliança? E eu respondi que não era obrigado. Daí que ele me pediu e eu deixei.
***

PS: Nossa! Que post gigante!!! Parabéns àquelas que conseguirem ler tudo até o fim!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Penteado


Enfim vim escrever sobre o meu penteado de noiva.
*
Como já disse em outro post, eu não tinha a menos ideia de como seria o meu cabelo no dia do meu casamento.
*
Daí, no dia 08/05/2008, mais de uma semana antes do casório, foi o dia do teste de cabelo e maquiagem.
*
Fiquei impressionada como a nossa cabeça é fonte de inúmeras artes. A minha cabeleireira perguntou se eu já tinha me decidido no penteado e eu respondi que não. Foi então que ela começou a se divertir com meu cabelo. Ela fez nada mais, nada menos que 12 (isso mesmo: DOZE) penteados diferentes no meu cabelo.
*
De todos, selecionei os meus 2 preferidos. Um moicano (que dependia de eu achar uma peça bacana pra colocar nas laterais da minha cabeça) ou um mais tradicional, com franjão e tudo o mais (que eu poderia fazer com qualquer uma das tiaras que eu já tinha mostrado pra ela). A minha ordem de preferência era exatamente essa, porque, como vocês já devem ter percebido, me amarro em novidades, gosto de ousar um pouco.
*
Bati muita perna depois desse teste pra achar a tal peça e poder fazer o moicano. Consegui! E o resultado vocês podem conferir na foto. Ninguém esperava que eu fosse aparecer com esse penteado e eu acho que arrasei assim até por isso mesmo, pela surpresa.
***

PS: Na foto, maridão me dando uma mordida no ombro no meio da sessão de fotos no studio. Isso não foi pose. Ele foi brincar comigo e clic! Aliás, meus fotógrafos foram excelentes. Qualquer dia posto sobre isso.