segunda-feira, 31 de agosto de 2009

(Os Outros Selinhos)

Abrindo mais um parênteses... é que a fofa da Kaka (http://kakaantuness2.blogspot.com/) me indicou nesses selinhos e não poderia deixa de postá-los aqui. Então, vamos lá!
*
Esse primeiro selinho é muito especial pra mim. Na realidade eu AINDA não sou mãe, mas é um sonho precioso pra mim. Tenho profundo desejo que um dia me torne mãe, mas creio não ser a minha hora ainda. De qualquer forma, ta aí o selinho.



Vamos às regrinhas:
1. Divulgar a site de origem do selinho - Kaka uma FUTURA NOIVA(http://kakaantuness2.blogspot.com/)
2. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho. (Isso eu sempre faço né Ká?)
3. Indicar 4 blogueiras - Mulheres que você considera que são ou serão mães MARAVILHOSAS
4. Avisar as blogueiras a quem você oferecer o selinho.


Minhas indicadas: Bibi Elias, Bia e Cris, Camila, Roberta Galante.
*
O segundo selinho...


Regrinhas:
1)Exibir a imagem do selo que você ganhou;
2)Postar o link do blog que te indicou (http://kakaantuness2.blogspot.com/)
3)Indicar até 10 blogs de sua preferência (acho que a maioria já tem, mas vá lá): Karla, Fatinha, Than, Roberta Galante, Gabi, Juh e Tatá Borges.
*
Terceiro selinho....

Regrinhas:
1) Indicar 05 amigos que tenham blog, fotolog e/ou site, que sejam ou tenham sido noiva: Fatinha, Than, Karla, Gabi, Juh e Tatá Borges.
2) Colocar o selo recebido com a lista dos amigos que quer indicar;
3) Colocar o link do criador do selo (Ju Marques Assessoria);
4) Avisar aos indicados e publicar as regras.
*
Quarto selinho...


Regrinhas:
1) Dizer quem ofereceu o selo e colocar o link do blog que o ofertou: Karina Antunes (http://kakaantuness2.blogspot.com/)
2) Responder as 20 perguntinhas;
3) Escolher 10 outras amigas para passar o selinho e colocar o link para o blog delas (as mesmas do selinho anterior)
4) Avisá-las que ganharam o selinho;


Perguntas:
1ª Mania: Ouvir música.
2ª Pecado Capital: Preguiça
3ª Melhor cheiro do mundo: Do meu marido
4ª Se o dinheiro não fosse problema? Queria viajar o mundo.
5ª Casos de infância? Brincadeiras com meu irmão.
6ª Habilidades de dona de casa: Cuidar da roupa. Lavar e passar.
7ª O que não gosta de fazer em casa: Cozinhar
8ª Desabilidades como dona de casa: Sinceramente? Acho que nada...
9ª Frase: “Deus tem o controle de todas as coisas”
10ª Passeio para a alma: Passear de moto.
11ª Passeio para o corpo: Viajar pra qualquer lugar com meu marido.
12ª O que me irrita: Deboche
13ª Frase ou palavra que falo muito: Fala sério!
14ª Desce do salto e sobe o morro quando: Ofendem alguém da minha familia
15ª Perfume que uso no momento: Glamour - O Boticário
16ª Elogio favorito: Sobre o cabelo ou olhos.
17ª Talento oculto: Se é oculto, é porque ainda não sei né? (rs)
18ª Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: Essas calças "sacudas" de hoje em dia.
19ª Queria ter nascido sabendo: Dirigir
20ª Eu sou extremamente: Organizada

*
Bom, ta aí. Obrigada pelos selinhos Kaka. Lá pra quarta-feira eu volto com mais posts sobre o meu casamento.
***

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O Bolo



Meu bolo foi decidido logo! Eu sabia que queria algo quadrado e de andares. Também tinha certeza de que queria um bolo branco, mas com algo em preto pra combinar com a festa.
*
Achei esse modelo na nossa maior amiga (internet). Só que no modelo original ele era todo branquinho e eu adaptei pro que eu queria. Daí surgiu esse laço preto.
*
Na minha opinião, supeitíssima aliás, ficou ainda mais bonito do que o original. Todo branco estava muito pálido, sem graça.... rs
*
E o melhor desse bolo é que ele combina com qualquer festa. Se a festa for vermelha, é só transformar o laço pra vermelho; se for laranja, laço laranja; se for lilás, laço lilás... e assim por diante. Bem coringa e lindo! Aqui todo mundo amou!
*
Lógico que pra todos os meus convidados conseguirem comer o bolo eu encomendei um outro só de corte que ficou na cozinha escondidinho esperando a hora certa de entrar em cena. Na verdade, esse aí foi todinho pra minha casa nova e eu dividi com minha mãe, sogra e irmão.
*
Eu e o marido não íamos dar conta dele sozinhos. Rs
***

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Topo do Bolo



Meu irmão casou no ano de 2006 e nos 45 min do segundo tempo é que minha cunhada resolveu fazer um topo de bolo personalizado. Quem ajudou a procurar quem fizesse? Lógico! Euzinha! A cunhada nota 1.000! rs
*
Gostei tanto do trabalho da menina que a minha cunhada contratou que resolvi logo quem faria o meu topo de bolo quando fosse a minha vez de casar.
*
Não deu outra! No início de 2008 fui até a casa da Amanda com um modelo tirado de revista e uma miniatura de moto embaixo do braço pedindo que ela fizesse os noivinhos do bolo.
*
Meu marido tem (e já tinha) uma moto vermelha e brincamos com isso, como se ele tivesse tão acelerado que eu tivesse me agarrando na moto pra não ficar pra trás.
*
Tirei foto do meu vestido, sapato, buquê, noivo e tudo o mais pra ela reproduzir o máximo de detalhes. Eu amei o resultado e eles, os noivinhos, foram motivo pra muita brincadeira e risada entre os convidados.
***

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Sapato



A história do meu sapato foi algo tão inesperado que merece um post só pra ele.
*
Quando eu aluguei meu vestido, vinha junto um kit inteiro e nele constava peça pro cabelo, bijouterias, luvas e sapatos, a depender da minha escolha, mas tudo estava incluído no preço do aluguel.
*
Pois bem! De qualquer forma, comecei a procurar um sapato branco que eu pudesse usar depois também, pois queria algo meu pra guardar depois e poder dizer: "Isso eu usei no meu casamento". Mas eu estava procurando muito displicentemente, sem muito afinco. Tipo, se achasse, ótimo, mas se não achasse, sem problema! Mesmo!
*
Num belo dia fui a Bom Jesus (uma cidade aqui pertinho) a trabalho. Enquanto eu esperava dar a hora do meu compromisso, eu e minha mãe (sim, ela, sempre que possível, me acompanha) começamos a bater perna e fazer uma das coisas que nós, mulheres, amamos: vistoriar as vitrines das lojas (rs). Quando, de repente, dei de cara com um sapato liiiiiiiiiiiiiiindo. Minha mãe logo disse: Esse sapato ia ficar perfeito pro seu casamento se não fosse o salto dele ser preto! Noiva não usa sapato preto!
*
Fiquei feliz e desanimada ao mesmo tempo. Afinal, tinha achado um sapato lindo que "não era de noiva". Logo em seguida pensei: Mas por que não? Por que sapato de noiva tem que ser branco? Tem tanta gente que casa vestida de vermelho, por que meu sapato não poderia ter o salto preto?
*
Aí falei com minha mãe: "Oras, meu casamento é em branco e preto, não vai ficar esquisito eu estar vestida de branco com um sapato de salto preto! Vai combinar com a festa!" Ela arregalou os olhos e disse "É mesmo!". Foi o que precisava ouvir pra me incentivar e não deu outra: comprei o sapato e usei! De qualquer forma, peguei o sapato que tava incluído no preço do vestido, porque fiquei com medo do meu me machucar, mas até que isso não aconteceu.
*
A fotógrafa amou quando pediu pra eu levantar o vestido que ela queria fazer uma foto do sapato. Quando ela viu... "Nossa, que lindo! Que diferente!!" E saiu clicando muuuuuuuuuito.
*
Até hoje uso esse sapato e, apesar de altíssimo, não cansa nem um pouquinho! E realizei meu desejo de dizer: "Usei no meu casamento". E continuo ouvindo... "nossa, que lindo!". Não é maravilhoso? (rs)
***

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

(Os Primeiros Selinhos)

Abrindo um parênteses nas minhas lembranças dos preparativos do meu casamento, vou cumprir o que prometi: postar selinhos que recebi! Aí vão eles:

Vamos as regrinhas
Postar o selinho e as regras
Responder às perguntinhas
Indicar o selinho para 5 blogs mágicos (Difícil! Todo mundo que eu conheço já tem esse selinho!)

As perguntinhas:
Uma música mágica: Oceano - Djavan
Um filme mágico: Dirty Dance (é velho, mas eu amo)
Uma viagem mágica: Nova Friburgo/RJ - minha lua de mel
Um acessório de maquiagem mágico: Lápis de olho




O problema desses selinhos é que as regras são iguais: tem que postar e indicar mais algumas blogueiras pra ganhá-los. O meu problema continua o mesmo: todo mundo que eu conheço, tem. Mas eu me comprometo a dar uma olhada nos blogs de vcs e indicar quem ainda não os tiver. E se alguém aparecer aqui pra uma visitinha e não tiver algum desses selinhos, por favor, me diga que eu indico tá?

INDICAÇÃO: Karla - http://karla.ferreira.zip.net/
Ana Paula - http://anapaulaerodrigovaoseunir.blogspot.com/

***

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Buquê



Nossa! Como foi difícil eu me decidir por um! A única coisa que eu sabia é que não queria vermelho de jeito nenhum, pois minha cunhada havia casado há cerca de um ano antes de mim e tinha usado um buquê lindíssimo de rosas vermelhas. Mas poxa, muita gente que veio no casamento dela, viria no meu. Não queria que ficasse parecendo imitação. Queria algo mais autêntico, mais "inédito".
*
Daí, depois de muito pensar e pesquisar na internet, pensei em fazer de lírios rosas. Tinha decidido já. Tava tudo certo na minha cabeça. Já sonhava com o meu buquê... até que chegou o meio de 2007 e fui ser madrinha no casamento da minha prima. Imaginem como era o buquê dela? Bingo! Lírios rosas!!! Fiquei muito triste. Não com ela... mas por já não ser tão original assim.
*
Voltei pras minhas pesquisas de internet. Não queria branco, pois queria um buquê que destacasse no branco do vestido. Agora não queria mais nem o vermelho e nem o rosa. Pensei em fazer laranja, mas apesar de gostar muito da cor, não me apaixonei pela ideia.
*
Até que, num belo dia, me deu um estalo e decidi: AMARELO! Meu buquê será de LÍRIOS AMARELOS! Logo liguei pra minha decoradora (que também fez o meu buquê) e perguntei o que ela achava. Ela adorou a ideia e ainda sugeriu que colocássemos mini orquídeas. Lógico que eu topei. Ia ficar lindo! E ficou mesmo. Pelo menos eu gostei e teve um monte de gente elogiando. Que tal?
*
Na hora que ela me entregou o buquê achei que ele ficou pequeno... mas na verdade, depois, pegando na minha mão, achei que ficou perfeito até no tamanho. Não sou muito grande. Não queria sumir atrás do buquê. Maravilhoso! Perfeito! Lindo!
*
Só sei de uma coisa: eu amei o meu buquê. Foi uma das coisas mais difíceis de decidir, mas ficou tão lindo... a minha decoradora disse que já havia feito arranjos com os lírios amarelos, mas ela nunca tinha feito e nem visto um buquê com eles.
*
O que acham?
***

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Convite



Como minha festa foi toda em preto e branco, eu queria um convite nessas cores também. Mas nada do que eu via, me agradava. Queria algo diferente, criativo e não muito caro. A maioria vai pro lixo mesmo!
*
Então resolvi arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Isso mesmo! Fui eu quem fez o meu convite de casamento. Ele abria pra cima e não tinha envelope.
*
Com a arte pronta, procurei preços de impressão nas gráficas. Ficou bem mais em conta. E, modéstia à parte, ficou muito lindo. Superou as minhas expectativas.
*
Lembro bem da emoção que senti quando o peguei na gráfica. Parece que fica ainda mais real quando a gente vê o nosso nome escrito num convite de casamento. Aliás, senti essa mesma emoção duas vezes: quando peguei os convites e quando fiz a última prova do vestido.
*
No fundo do convite está a letra de uma música que marcou o nosso namoro e que foi cantada na cerimônia pelo meu irmão e pela minha cunhada. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda música! O nome dela é "Essência de Deus" e foi gravada por João Alexandre e Tirza.
*
Eu mesma os subscritei. Não fiz curso de caligrafia ainda, mas adoro desenhar letras. Copio só de ver. Entreguei os convites em um saco plástico e com o pedido de confirmação de presença. Aqui fica a dica pras que ainda não casaram: façam a confirmação de presença. Nada deixa a gente mais tranquila do que ter uma ideia de quantas pessoas pretendem comparecer ao seu casamento. Podem ir por mim! rs
*
E aí? O que acharam do meu convite?
***


PS: Vocês vão ver que tem duas tarjas pretas no convite. Óbvio que ele não foi feito assim. (rs). Mas ali estavam os endereços dos meus pais e também da minha sogra. Coloquei por motivo de segurança. Internet é um mundo né? E nele habitam pessoas do bem e outras nem tanto assim.