sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Maquiagem



Uma das minhas primeiras preocupações foi decidir quem iria me arrumar no dia do casamento. Aqui na minha cidade existem várias excelentes profissionais, mas sempre tem "Aquela" que a gente quer muito né?
*
Comigo não foi diferente! Por já conhecer e gostar do trabalho dela, queria muito que a Leila Coiffeur me transformasse em princesa no meu grande dia.
*
Apressada do jeito que eu sou, fui no salão dela quase um ano antes também. Mas o que eu não queria nem sonhar era que ela não pudesse mais me "aprontar". Dito e feito. Fui lá e marquei. Ela me perguntou se eu tinha noção do que eu queria fazer no cabelo, se eu queria preso ou solto... fui muito sincera e disse que não tinha a menor ideia! Ela falou pra eu ficar tranquila e pra eu mostrar o vestido pra ela que ela me ajudaria. Senti muita segurança com ela e fiquei mesmo relaxada.
*
De qualquer forma, ela ainda me pediu pra olhar alguns penteados em revistas e na internet. Se eu me decidisse por algum, era pra mostrá-la. Acho que relaxei tanto que nem consegui pensar nisso... não vi nada. Mas isso é assunto pra outro post. Hoje o assunto é maquiagem!
*
Uma semana antes do casamento fiz um teste de cabelo e maquiagem. Decidimos por essa maquiagem da foto, porque eu não queria a boca muito marcada, preferi dar destaque aos olhos (que são verdes, mas na foto nem dá pra ver... rs). Ela usou delineador nos olhos e cílios postiços também (eu nunca tinha usado, mas que terror é tirar aquilo!!!), mas a foto foi tirada antes disso. Quando eu colocar a foto do penteado, vocês vão ver como ficou no final. Mas bem, a intenção era ter uma maquiagem que não me transformasse totalmente, mas que fosse nítido que eu estava maquiada, afinal de contas eu era a noiva e não podia ser como as outras mulheres da festa, mas também não queria que ninguém tivesse dúvida de que era eu mesma... rs... muito menos o noivo né? (muitos rs)
*
A Leila percebeu direitinho o que eu queria e transformou o meu sonho em realidade. Amei o trabalho dela!
***


PS: Não fiquem muito curiosas. Qualquer dia desses eu falo do meu cabelo tá?

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Vestido



Ganhei meu vestido como presente do meu irmão. Ele pediu que eu procurasse o vestido que eu queria.
*
Fui ver na intenção de, se não achasse pronto do jeito que eu queria, mandaria fazer um primeiro aluguel nem que eu tivesse que pagar a diferença. Rodei todas, TODAS as lojas do ramo em Itaperuna, mas não teve jeito, quando eu vesti um determinado vestido no Brilho das Noivas (loja daqui), meus olhos brilharam. Sabe quando você se sente A noiva? Foi assim.
*
Pra minha (agradável) surpresa, fui informada que ele não havia sido alugado em Itaperuna ainda. Que ele só tinha sido usado por uma noiva de Miracema (uma cidade bem pertinho daqui). Fiquei louca! Perguntei quanto eles me cobrariam pela exclusividade, já que eu fui ver vestido ainda em novembro de 2007 e meu casamento só seria em maio de 2008. Pra minha maior felicidade, me disseram que eles não cobrariam nada além do valor do aluguel e que dariam a exclusividade pra mim. Além disso, se o meu noivo alugasse ali também, ele teria desconto de 30% e eu ganharia o traje do pagen. Isso tudo escritinho em contrato (Sou advogada né? Não posso dar um mole desses...).
*
Não foi demais? Sem dúvida, fechei com eles na hora!
***
PS: Vocês vão perceber que cortei a foto. Foi intencional. É que o cabelo e a maquiagem vão ter posts próprios.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Decoração



Já sabendo onde seria a cerimônia e também a recepção, tratei de ver a decoração.
*
Como já disse antes, eu não quis contratar o serviço todo com uma pessoa só. Preferi tomar conta de cada detalhe sozinha mesmo. Deu o maior trabalho, mas achei que ia ficar mais com a minha cara.
*
Quando pensei em decoração, comecei a ver várias revistas sobre casamento e também alguns sites, mas nada me agradava totalmente. Queria usar cores diferentes. Não queria fazer vermelho, lilás, laranja... já tinha visto muitos casamentos com essas cores e queria algo diferente. Até que tive uma grande ideia.
*
Procurei vários decoradores na minha cidade e a conversa era sempre a mesma, até que eu encontrei uma que comprou a minha ideia e vestiu a camisa.
*
Ela me perguntou se eu já tinha pensado em alguma coisa. Eu disse que queria uma decoração com velas e que tudo fosse em branco e preto! Ela ficou muda e eu com um medo danado dela não gostar e me chamar de louca! Afinal de contas, quando eu a procurei NINGUÉM tinha feito decoração em preto e branco ainda (pelo menos eu não tinha visto nada nessas cores nem em revistas e nem na internet). Lembrem-se que casei em 2008 e meus preparativos foram, na sua maioria, em 2007 né?
*
Depois de alguns segundos intermináveis de silêncio absoluto, a decoradora soltou um "Eu nunca fiz, mas vai ficar muito chique!!!" e começou a viajar comigo. Fechamos tudo! Flores brancas bem diversificadas, em pedestais de ferro pretos, muitas velas, pufes brancos e pretos, malhas brancas e pretas e o tapete preto para o cortejo da igreja. Isso mesmo! Tapete preto!!! Foi o mais difícil de conseguirmos, mas conseguimos e ficou liiiiiiiiiiiiiiiindo! Até porque não tinha nada a ver um tapete vermelho no meu casamento todo branco e preto. Aliás, por que o tapete tem que ser vermelho? Quem inventou isso? O meu eu queria preto e foi do jeitinho que eu pensei!
*
Ficou faltando decidir só o buquê, mas isso é um outro capítulo dessa novela. O coitado foi uma das coisas mais difíceis pra eu decidir. Ô luta! Depois conto essa parte.
***

PS: Meninas, obrigada pelos selinhos. Prometo que vou colocá-los aqui assim que eu descobrir como faz isso... rs

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Clube


Depois de marcar na igreja, minha preocupação era marcar no clube.Desde que mudei para Itaperuna, há 14 anos atrás, sonhava que minha festa de casamento deveria ser no Ilha Cysne Clube. Achava o seu salão lindo por causa dos janelões que tem lá. Eu tinha uma segunda opção (que era o Itaperuna Tênis Clube) que também acho lindo, mas que sinceramente achava (e continuo achando) que meus convidados não caberiam naquele espaço, a menos que eu espalhasse mesas do lado de fora também.
*
Mas quando eu era noiva, tinha muito medo de chover no dia do meu casamento. Aí, imaginem só! Eu ia ficar tão pau da vida se tivesse tudo preparado ao ar livre, tudo lindo e na hora H chovesse. Deus me livre! Então, apesar de achar lindo, preferi não arriscar na minha segunda opção. O melhor era conseguir na primeira mesmo. (rs)
*
Fui ver a data e o preço, morrendo de medo de não conseguir e ter que ficar contanto com o tempo pra minha festa ser um sucesso mesmo no outro clube. Pra minha alegria, era mais barato do que o outro clube (ITC) e - melhor ainda - a minha data estava totalmente disponível. Não quis nem saber, marquei na hora e já dei a entrada. Só depois falei com meu noivo e meus pais que eu já tinha resolvido isso. Mas foi um sucesso total! Eu fiquei tão feliz!!!!
*
Enfim, tinha data, igreja e clube! Agora era partir pros detalhes que são muitos, eu sei, mas que curti muito passar por todos eles.Eu tinha a opção de contratar um cerimonialista, alguém que visse tudo pra mim, mas preferi ver tudo eu mesma. Sonho com isso há tanto tempo, leio tanto a respeito que achei que eu poderia me arriscar em fazer. Eu já tinha toda a festa na minha cabeça, só faltava executar minhas ideias. Então achei que podia fazer tudinho e fiz. Ficou do jeito que eu sonhei e muita gente disse que minha festa foi linda. Mas isso vocês vão poder dizer depois... a cada post... a cada foto.
***

PS: Obrigada pelo imenso carinho de muitas meninas. Obrigada pelos comentários. Sintam-se bem vindas e voltem sempre. Adoro esse cuidado especial. Algumas eu já linkei... mas prometo linkar todas vocês que já comentaram até agora.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Igreja



Definida a data, o primeiro passo foi ver a agenda da igreja. O sonho do meu marido era de casar na Igreja Metodista do Brasil aqui em Itaperuna e quando fomos decidir a igreja, ele virou pra mim e falou "Posso só te pedir um favor? Você pode até decidir todas as outras coisas, mas eu queria te pedir só duas coisinhas: queria muito casar na Igreja Metodista e não queria que passasse nenhum clipe com nossas fotos desde a infância!"
*
Aliás, diga-se de passagem, também não gosto disso. O que tem a ver fotos de criança com casamento? Então porque passar fotos de quando o casal era criança durante a festa de casamento deles?
*
Mas, voltando ao assunto... resolvi agradar o meu noivo e fomos então para a Igreja Metodista ainda no inicinho de 2007 para ver a agenda deles. Foi mais ou menos assim:
*
"Queríamos casar nesta igreja no dia 17/05. Tem vaga?"
"Hum... deixa eu ver... 17/05? Ih... já tem programação da igreja nesse dia."
"Puxa vida, que azar... com tanto tempo de antecedencia e a vaga já está ocupada!"
"Tanto tempo? Nem tanto assim né? Maio chega rapidinho!"
"Sim, mas do ano que vem?"
"2008? Então perae, porque eu tinha visto em 2007. (algum tempo depois...) Ah não! Não tem nada não! Posso marcar?"
"Lógico!"
*
Então fomos pra casa felizes da vida porque um passo já tinha sido cumprido. O próximo era ver o clube da festa, pra só então fechar os serviços que eu já estava vendo. Mas essa é outra história.
***

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Data


Olá!
*
Bem, a escolha da data merece um post só pra ela.
*
O pedido de casamento foi no final de 2006, mas depois de muito conversar e tentar ajeitar daqui e dali, concluimos que o casamento não poderia ser em 2007 por uma série de questões. Assim, resolvemos então que casaríamos em 2008. Uma etapa vencida! Agora faltava o dia e o mês.
*
Desde nova eu pensava que quando fosse casar seria em maio, caso fosse no primeiro semestre ou em setembro, caso fosse no segundo semestre. Quando falei isso pro Rômulo ele disse que não queria esperar até setembro de 2008. Foi então que decidimos casar em maio de 2008. Oba! Só faltava decidir o dia.
*
Fomos olhar no calendário e vimos que os sábados de maio de 2008 eram os dias 03, 10, 17, 24 e 31. No dia 03 não dava porque era um belo de um feriadão enforcado (dia 01/05/08 caiu numa quinta) e seria complicado pra muitos de nossos parentes. Dia 10 de maio sem chance! Pra quem não mora aqui em Itaperuna, explico: esse dia é o aniversário da cidade e feriado também e, como toda cidade de interior que se preze, tem festa de exposição com show e por aí vai. Ou seja, sem chance! Dia 24 de maio de 2008 ia ter mais um feriadão enforcado, já que o dia de corpus christi caiu no dia 22 de maio naquele ano, teríamos o mesmo problema do dia 03. Sendo assim, só ficamos com as opções dos dias 17 e 31 de maio de 2008.
*
Pra desempatar resolvemos deixar a decisão nas mãos do meu irmão. É que ele trabalha embarcado e como pra nós não havia diferença entre dia 17 ou 31, queríamos que ele visse qual desses dois dias ele estaria em terra. Visto isso, conseguimos enfim decidir pelo dia 17 DE MAIO DE 2008.
*
Meu marido queria casar de dia, mas o convenci a casar a noite, 20h, pois queria toda pompa que no casamento de dia não é aceitável. Mas essa parte foi fácil. Ele logo cedeu, sem problemas.
O meu grande dia agora já tinha data e hora marcada. Agora eu tinha que ver se havia vaga na igreja, no clube, com a fotógrafa dos meus sonhos... ufa! Mas toda essa minha maratona pré matrimonial eu conto em muitos outros posts.
***

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Pedido


Meu amor é surpreendentemente inovador e o pedido de casamento não poderia ser diferente. Aconteceu no final de 2006, numa pizzaria de nossa cidade e me pegou totalmente de surpresa. Eu não respondia. Fiquei em absoluto silêncio. Tomei um susto tão grande que não sabia o que dizer e ele (tadinho) não sabia se aquele silêncio era um sim ou um não e ficou quieto também com medo de perguntar e a resposta não ser nada do que ele queria ouvir. Até que - momentos depois - eu percebi o que estava acontecendo e disse que sim, lógico que eu queria casar com ele. Começamos a rir e a chorar ao mesmo tempo. Ele me chamava de louca! E era o que eu estava parecendo mesmo... rs.
*
Imagine a cena: um pedido, seguido de um silêncio absoluto e depois muitos risos e lágrimas. É mesmo enlouquecedor. Mas eu estava feliz, muito feliz.
*
Cheguei em casa e contei o que havia acontecido aos meus pais. Eles também não esperavam (meu então namorado não havia contado nem pra eles e depois eu é que era a louca... rs), mas adoraram a novidade.
*
Começamos então a pensar em qual data seria o casamento. Depois que definimos isso, demos a largada à maratona atrás dos preparativos da cerimônia e também de montar nosso canto. Mas tudo isso é assunto pra outros muitos posts.
***

PS: Bia, obrigada pelo único comentário até agora. Sei que o começo é duro mesmo... rs.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Estreia


Pra começar com o pé direito, resolvi me apresentar e dizer pq resolvi criar esse blog.
*
Muito prazer! Bem, eu sou Priscila, (muito bem) casada com um moreno lindo q ralou, mas q me conquistou inteirinha de vez. Tenho 30 anos e casei há 1. Moro no RJ.
*
Comecei a me interessar pelo blog ao ler algumas das coisas que passaram pela cabeça de algumas noivas e me idenifiquei com cada uma delas. Daí resolvi escrever sobre os preparativos do meu casamento q, como disse, já aconteceu há 1 ano, mas q ainda estão bem vivos dentro de mim. Pra começar, posso dizer q nunca vivi nada igual. É mágico! É único! É sensacional!Bom, ainda estou aprendendo a mexer com esse blog - o q eu espero q aconteça bem rápido.
*
Bisbilhotem a vontade. Prometo me esforçar para comentar no de cada uma q aparecer por aqui.
***